Investir em Portugal

ALMA DOMUS

?

Sim, claro!

Portugal é membro da UE desde 1986 e tem o Euro como moeda oficial. É conhecido pela sua temperatura amena e, de acordo com o ranking EF (English Proficiency Index), é o sétimo país do mundo com melhor proficiência em inglês. A indústria do turismo tem assumido um papel de crescente relevância no país confirmado pelos diversos prémios internacionais ganhos neste âmbito.

?

Como está o mercado imobiliário português?

Em 2021, o mercado imobiliário registou um crescimento de 10% face a 2020, prevendo-se que encerre o ano com um volume de faturação de 33.000Mio. O investimento estrangeiro representava já 11% em 2020 e estima-se que continue a crescer nos próximos anos.

A reabilitação imobiliária de prédios em zonas históricas é uma prioridade governamental suportada pelos incentivos fiscais e outros atrativos proporcionados aos investidores (ex: IVA a taxa reduzida, isenção de IMI).

Relativamente ao arrendamento tradicional, há uma tendência regular e sustentada de subida dos preços desde 2016. Por outro lado, no que respeita ao aluguer a curto prazo (AL), apesar do crescimento nos últimos anos, a oferta não é ainda suficiente para as necessidades do mercado.

?

O que esperar...

O turismo é uma aposta clara e consolidada em Portugal, apostado em fazer mais e melhor para se diferenciar e com um impacto positivo evidente no mercado imobiliário.
Apesar da tendência de subida de preços nos últimos anos, as cidades portuguesas mais importantes apresentam preços por m2 competitivos quando comparados com outras cidades a nível mundial.

Top